Iguatu-CE: Ematerce apoia realização de dia de campo sobre algodão

19 de junho de 2023 - 08:30

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório da Ematerce de Iguatu-CE

A Ematerce, através dos escritórios regional e local de Iguatu-CE, está apoiando a realização de um dia de campo sobre a cultura do algodão que irá realizar-se a na comunidade Riacho da Areia, sítio Aroeiras, no distrito de Alencar, de propriedade do agropecuarista, José Orleide.

O dia de campo é uma metodologia usada pela extensão rural que tem por objetivo mostrar aos presentes, através de estações técnicas, as diversas fases vegetativas da cultura, culminando com os resultados econômicos obtidos.

O evento acontecerá no dia 21 de junho (quarta-feira), a partir das 8 horas. O dia de campo é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Associação dos Produtores de Algodão do Ceará (Apaece).