Ematerce participa da organização da Exposição Agropecuária de Jaguaribe-CE

29 de junho de 2023 - 11:46

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br foto: fornecida pela organização do evento

No período de 04 a 08 de julho próximo, a Prefeitura de Jaguaribe-CE, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente, a Ematerce, através dos escritórios regional e local de Jaguaribe-CE, o Sebrae, os Sindicatos Rurais e a Adagri, realizarão a Exposição Agropecuária de Jaguaribe-CE – ExpoJaguar- 2023. O evento tem como objetivo proporcionar a melhoria genética dos rebanhos bovinos, ovinos, caprinos e de outros animais de pequeno e médio e de grandes portes da região, através das aquisições facilitadas pelos financiamentos dos bancos públicos e privados que têm agências no município.

No período de realização da ExpoJaguar-2023, haverá uma extensa programação, iniciando-se pelo seguinte: exposição de renda de filé e artesanatos em geral; exposição de produtos de paisagismo e jardinagem; concurso leiteiro; exposição de produtos derivados do leite, apicultura e suinocultura; show de humor e; apresentação de quadrilha junina. Todos os dias haverá a apresentação de animais que se submeterão a julgamento para concorrer a premiação dentro de suas raças.

Diariamente acontecerá também a ordenha de bovinos que concorrerão às premiações de maior produtor de leite da ExpoJagua-2023. No período da exposição haverá também, uma vasta programação de shows com artistas renomados e também, a escolha da rainha da Expojaguar-2023 e; concurso da mais bela voz. No último dia, às 9;00 hora, a comissão organizadora e as autoridades presentes farão a encerramento do evento e entregarão a premiação às pessoas e aos donos dos animais que disputaram os concursos previstos na programação da exposição.