Salitre: Presidente da Ematerce participa da II Expoagro Salitre e dá posse ao novo gerente regional do Cariri Oeste, Agenor Ribeiro

23 de outubro de 2023 - 10:14

Jornalista: Samuel Linhares

O presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa , participou da Exposição Agropecuária II Expoagro Salitre 2023, durante a última sexta-feira, 20. Na “Capital da Mandioca”, sul do Estado, o presidente ainda comandou a solenidade de posse do novo gerente regional da Ematerce no Cariri Oeste, Agenor Ribeiro, ao lado do assessor especial da Casa Civil, Samuel Freire.

A II Expoagro Salitre, que ocorre no período de 18 a 22 deste mês, no Parque Mandiocão, conta com o apoio da Ematerce. É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, em parceria com Sebrae, Sistema Fecomércio Sesc- Senac, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Federação da Agricultura do Ceará (FAEC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salitre e Banco do Nordeste, dentre outros apoiadores.

O evento tem como objetivo reunir produtores de ovinos, caprinos, bovinos, equinos, de cidades e estados circuvizinhos, com a exposição de animais para a comercialização.

A ExpoAgro promove a movimentação da rede hoteleira e do comércio, além do incremento na geração do emprego e renda no município e região.