Ematerce e Assema promovem reunião para ajustes de trabalho até final de 2023

25 de outubro de 2023 - 13:39 # # # # #

jornalista Valéria Barbosa valeria.ferreira@ematerce.ce.gov.br Fotos: Germano Monteiro

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce e a Associação dos Servidores da Ematerce – Assema começaram esta semana, 23 de outubro, com duas reuniões com a finalidade de decidir destinos de plataformas para a finalização do ano de 2023 e projetos e eventos para o primeiro trimestre de 2024. As exposições foram feitas pelo presidente da Ematerce, Inácio Mariano, diretor Técnico, Itamar Lemos, diretor administrativo, José Maia e pelo presidente da Assema, Sidônio Vieira.

Diretores José Maia e Itamar Lemos e o  Presidente da Ematerce, Inácio Mariano, na ocasião de sua palestra

Em relação aos itens, em cooperação com a Assema, foram analisados assuntos vinculados ao segmento funcional, pendentes e em tramitação, nas negociações em curso, como também a participação conjunta para a realização do evento comemorativo aos 70 Anos de Ematerce, antes sob a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural – ANCAR, fundada em 16 de fevereiro de 1954. Sidônio Vieira comunicou sobre as questões trabalhistas, dos avanços obtidos com a parceria da direção da empresa e anunciou obras futuras, na sede da Associação, que permitirão o acolhimento para mais participantes, nos encontros

Presidente da Assema, Sidônio Vieira, fala para os participantes

O presidente da Ematerce, Inácio Mariano, ressaltou o período de debates com os servidores, que está fortalecendo o atual esquema de trabalho, nas questões de programas das culturas exploradas em todo o Estado; da agricultura familiar; do setor pecuário; da implantação de tecnologias no campo em conjunto com entidades como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA e nos Acordos de Cooperação Técnica – ACT’s, com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, o Banco do Brasil – BB, com a Caixa Econômica Federal – CEF e com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE.

Gerentes regionais e equipe técnica no encontro

Falou da necessidade de construir um trabalho com desempenho positivo para todos. “Hoje podemos dizer, o quanto temos de exemplar, excepcional com um corpo técnico que reúne um pessoal que faz parte da história da empresa e que agora congrega uma revitalização com uma equipe de excelentes profissionais admitidos em 2021, através da realização do último concurso.” Motivou os participantes afirmando que “precisamos estar preparados para resultados a curto prazo e assim nos tornarmos referência, no país. Temos que cultivar e fortalecer um clima, para colocarmos a empresa no lugar que ela merece, com debates, clara, transparente e atuante. Organizar-se, internamente, para resolvermos todos os pleitos.”