Entrega de implementos agrícolas potencializa desenvolvimento no Ceará

17 de janeiro de 2024 - 16:06

Jornalista: Samuel Linhares; Fotos: Germano Monteiro

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, o estado do Ceará celebra um avanço significativo no fortalecimento da agricultura local. A entrega de implementos agrícolas para os tratores já distribuídos a 26 entidades associativas marca um importante capítulo no desenvolvimento do setor agropecuário.

A cerimônia, que contou com a presença de representantes governamentais e líderes comunitários, destacou a parceria estratégica entre as entidades agrícolas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE). O papel da EMATERCE vai além da distribuição de equipamentos, sendo fundamental na prestação de apoio e assistência técnica para assegurar a correta utilização dos implementos.

Essa iniciativa não apenas impulsiona a eficiência e produtividade no campo, mas também reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento rural sustentável. A entrega dos implementos agrícolas representa um passo concreto em direção a uma agricultura mais moderna, eficiente e competitiva.

O evento não apenas celebra uma conquista, mas também sinaliza um compromisso contínuo com o progresso do setor agrícola cearense. A entrega de implementos agrícolas é um investimento no futuro, promovendo o crescimento econômico e a qualidade de vida das comunidades rurais.