Projeto hora de plantar em Meruoca/CE

25 de janeiro de 2024 - 15:38

Jornalista: Samuel Linhares

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, participou ativamente da solenidade de entrega de sementes do projeto Hora de Plantar, realizado no município de Meruoca/CE.

O evento, idealizado pela gerente local da Ematerce Sobral, Inucência Linhares, o gerente regional norte, Vitor Paulo, e o Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Rurais da Meruoca, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Meruoca, contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Herton Alves e representantes da Fetraece.

Ao todo, 500 agricultores foram beneficiados com a distribuição de sementes de feijão caupi, milho variedade, e mudas de caju. Além disso, a região está sendo contemplada com a distribuição de sorgo, palma forrageira e mudas de caju anão precoce.

A iniciativa visa fortalecer a agricultura local, proporcionando aos agricultores oportunidades de crescimento sustentável. A integração de diversos setores, incluindo entidades governamentais, sindicato e comunidade, reforça o compromisso com o desenvolvimento agrícola de Meruoca/CE.

Agradecemos a todos os parceiros e envolvidos por contribuírem para o sucesso desse projeto, que não apenas semeia plantas, mas também esperança e prosperidade em Meruoca/CE.