Ematerce de Aracoiaba impulsiona agricultura local com práticas inovadoras

20 de fevereiro de 2024 - 09:18

Jornalista: Samuel Linhares

Aracoiaba, Ceará – Na última quinta-feira, a EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) de Aracoiaba realizou uma série de atividades essenciais para o desenvolvimento sustentável da agricultura na região. Sob a liderança do Técnico Agropecuário Francisco Xenofonte e do Agente Rural Rafael Silva, a equipe promoveu a coleta de amostras de solo para análise laboratorial e posterior recomendação de calagem e adubação.

Além disso, os técnicos demonstraram práticas de podas de formação, limpeza e manutenção, fornecendo orientações valiosas aos produtores da comunidade de Vila São Camilo, em Aracoiaba.

O objetivo principal dessas atividades é o aprimoramento da produtividade do cajueiro anão precoce na região, bem como a realização de demonstrações de manejo para a cultura do cajueiro.

“A presença e orientação do Técnico Agropecuário Francisco Xenofonte e do Agente Rural Rafael Silva foram fundamentais para o sucesso dessas iniciativas”, ressaltou um dos agricultores beneficiados.

Essas ações não apenas promovem o crescimento econômico local, mas também fortalecem os laços comunitários e a sustentabilidade ambiental. Ao capacitar os agricultores com conhecimentos e práticas atualizadas, a EMATERCE está contribuindo para a construção de um futuro mais próspero e resiliente para todos.

A EMATERCE de Aracoiaba reitera seu compromisso com o progresso e o bem-estar das comunidades agrícolas locais e continua trabalhando incansavelmente para impulsionar a agricultura regional.