Lavras da Mangabeira: Ematerce realiza seminário sobre o Programa Ceará Sem Fome

15 de abril de 2024 - 09:03

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório de Lavras da Mangabeira-CE

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- Ematerce, escritório de Lavras da Mangabeira-CE realizou, na Câmara de Vereadores, um seminário sobre o Programa Ceará Sem Fome, em parceria com o Instituto Sementes da Sustentabilidade- ISS e a Secretaria Municipal de Agricultura, para o público atendido pelo Projetos Mandalla, associações de agricultores e agricultoras familiares. O objetivo do evento foi ampliar as unidades de produção de alimentos, dos beneficiários do programa Mandalla, bem como, a fornecedores de alimentos limpos como frutas, hortaliças, ovos, peixes, legumes, carne e grãos, além informar sobre as diversas alternativas de ocupação e renda no meio rural.

A abertura foi realizada pelo gerente local da Ematerce, Hélio Sarmento, seguido pelo coordenador da unidade gestora do Instituto Sementes da Sustentabilidade (ISS), que atua em 05 projetos no município, sr Marcos Sousa, Os presentes foram orientados sobre os requisitos para os agricultores interessados no programa serem atendidos. Esse seminário foi uma ação conjunta entre a SDA, ISS, Ematerce, Secretaria Municipal de Agricultura e Associações Comunitárias.

Na ocasião, aos agricultores familiares foram apresentadas, pelo presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Lavras da Mangabeira, Moisés Pinto, a oportunidade para participarem do programa da IV Festlavras, que será realizada no período de 23 a 26 de maio de 2024, com exposições de animais e de produtos derivados da agropecuária. A Secretaria Municipal de Agricultura reafirmou o irrestrito apoio municipal ao Programa Ceará Sem Fome, pelo secretário, Engº Agrônomo Fábio Peixoto.

O Engº Agrônomo da Ematerce, Kleber Correia, apresentou vídeos da SDA e falou sobre o Edital 001/2024, do Programa Mulher Rural e também sobre as comemorações dos 70 anos da Ematerce.