Ematerce no Seminário de Territorialização

Com a presença do secretário do Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), Humberto Oliveira, foi aberto, ontem à noite, em Fortaleza, no auditório do Condomínio Espiritual do Uirapuru(CEU), na Avenida Alberto Craveiro,222, o Seminário pela Territorialização do Estado do Ceará. Ao evento, compareceram o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, acompanhado do presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, dirigentes daquela pasta e autoridades convidadas.
No decorrer da solenidade, foi assinado o Pacto pelas Instituições, ensejando, assim, o início da construção de seis territórios rurais de identidade no Estado, acrescidos dos sete existentes, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).  A realização do seminário visa, também, mobilizar as prefeituras municipais, com vistas à elaboração de estratégias de territorialização.
Ressalte-se que cada território é gerido por um colegiado, formado por representantes do poder público(municipal, estadual e federal) e da sociedade civil, a exemplo dos movimentos sociais e organizações não-governamentais(Ongs).

======================================================================
Assessor de Comunicação e Ouvidor