Dez famílias beneficiadas em Pentecoste

4 de novembro de 2009 - 03:00

Convênio celebrado entre famílias do assentamento Vazante Grande, em Pentecoste, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Pronaf – A, beneficia atividades pecuárias.

Dez famílias do assentamento Vazante Grande, em Pentecoste, comemoram, desde a última quarta-feira, 28, mais um passo para a melhoria da infra-estrutura da área em que trabalham e garantia de melhores condições de vida. Elas receberam do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf-A) a quantia de R$ 196.495,32, referente à liberação de projeto para beneficiamento da propriedade. O assentamento de Vazante Grande possui um total de 29 famílias.

A assinatura do convênio com o MDA, via Pronaf- A, para a liberação do montante, aconteceu no próprio assentamento. O investimento destina-se ao setor de ovinocaprinocultura, atividade desenvolvida pelas 10 famílias beneficiadas. Por ocasião da celebração do acordo, estavam presentes os técnicos da Ematerce que acompanham e assistem o assentamento, Antonia Barbosa Lopes, da área de Desenvolvimento Social; Antonio Valentim Leitão, técnico agrícola; o agente rural Gilberto Pereira, além da gerente de negócios do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Canindé, conhecida por Tânia.

 

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista João Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

Fone: 85.3217.7872