1ª ENCONTRO DA APICULTURA NA REGIÃO DE RERIUTABA

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A Prefeitura Municipalde Reriutaba e a Ematerce, regional da Zona Norte, com apoio doSebrae, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia doCeará e Federação Cearense de Apicultores realizaram, por todo odia 03/12/2009, no Centro de Referência e Assistência Social deReriutaba, I Encontro da Apicultura na região de Reriutaba.

Participaram do evento,aproximadamente, 120 apicultores e técnicos, envolvidos na cadeiaapícola da Região Norte e Ibiapaba. O encontro teve como principalobjetivo o fortalecimento da cadeia produtiva do setor apícola coma difusão de novas técnicas. A Ematerce participou, ativamente,desde a idealização, organização e execução do evento.

Os assessoresregionais, tanto da área social, como econômica, além de técnicosdo escritório local de Cariré tiveram participações relevantes. Aprogramação contou com depoimento de apicultores, palestras detécnicos da Ematerce nas pessoas de Francisco Teixeira Filho e JoséÉverton Alves; IFCE – Prof. Júlio Otávio Portela Pereira; Sebrae– José Vandi Matias Gadelha, profissionais com com profundosconhecimentos na cadeia produtiva do mel.

O encerramento aconteceu, por volta das dezessete horas, com aparticipação efetiva de grande púbico, em uma mesa redonda, naqual foi discutida a problemática da apicultura dos municípios, bemcomo as ações a serem implementadas, buscando as soluções esuperações dos entraves identificados. Ao final da tarde, ficoudefinida a data do próximo encontro e a decisão da inclusão domel, na merenda escolar, por parte do município de Reriutaba.

====================================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br