Aberta oficialmente a 7ª Expoinverno

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Osecretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim,representando o governador Cid Gomes, inuagurou, na noite de ontem,25, a 7ª edição da Expoinverno, no Parque de ExposiçõesGovernador César Cals. Além do titular da SDA, estava presente opresidente do Clube do Berro, Francisco Leitão, dentre outras autoridades. A Expoinverno prossegue até o próximo dia 30.

Amorimressaltou a importância do evento, no sentido de divulgar eintensificar a criação de ovinos e caprinos no Estado, bem comoincentivar a pulverização de projetos, oriundos desta atividade,como a caprinocultura leiteira. Os animais de primeira linhagem, queparticipam da feira, prometem boas oportunidades de negócios paracriadores. A 7ª Expoinverno é uma realização do Clube do Berro emparceria com a SDA.

Feira

A Ematercereúne seis agricultores familiares em seu estande. Produtos, como melde abelhas, rapadura, doces e geléias, em geral, cachaça e caféorgânico, estão sendo expostos e comercializados por agricultoresfamiliares. Um técnico da Ematerce está de plantão, durante ohorário de funcionamento da feira, das 15 às 21 horas.

Além deconcurso leiteiro, exposições ranqueadas, palestras e seminários,a exposição traz diversas atrações musicais, para animar osvisitantes. Ontem, dia da abertura oficial, foi a vez de DorgivalDantas. Hoje, o show musical está sob a responsabilidade de MessiasHolanda. Amanhã, quinta-feira, 27, a diversão fica por conta deChico Justino, seguido de Cacimba de Aluá, na sexta-feira. A bandaDona Zefa assume o comando da festa-show no sábado, 30.

 ===============================================================================

 Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone85.3217.7872