AFTOSA: MARANGUAPE ATINGE 100 % NA VACINAÇÃO

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O escritório daEmaterce de Maranguape comemora o êxito obtido na segunda etapa daCampanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, lançada em 1º deoutubro último. Cem por cento foi o percentual de cobertura vacinalalcançado na área de abrangência, cujo escritório é responsável(Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba). O objetivo da Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA) é tirar o Estado do Ceará daincômoda situação de zona de risco desconhecido para zona de riscomédio em relação à febre aftosa.

 

O extensionista daEmaterce, Jofran Pinheiro, destaca que o sucesso obtido nesta segundaetapa se deve ao trabalho intensivo que foi realizado paraconscientizar os criadores da necessidade da vacinação. Ele informaque foi feita divulgação em emissoras de rádio, distribuição depanfletos, utilização de carros de som, palestras e visitas apecuaristas. “Lançamos mão de todas as armas possíveis para quea vacinação tivesse o maior alcance possível”, complementa.

 

Na primeira etapa daCampanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, 896 propriedades foramvisitadas e 26.474 reses foram imunizadas. Nesta segunda etapa, avacinação foi realizada em 22.666 bovinos e o total de propriedadesvisitadas foi de 898 nos quatro municípios sob a responsabilidade doescritório de Maranguape.

 

A gerência doescritório de Maranguape está a cargo do técnico João JuliãoFilho.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE: 85.3217.7872