Agricultura Familiar: Crateús comemora data amanhã

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Entregasimbólica de veículos e equipamentos agrícolas, liberações decrédito, assinaturas de contratos, títulos de propriedade e Arcadas Letras. Estas são algumas das ações que acontecem amanhã, 30,em Crateús, durante a realização do Dia da Agricultura Familiar, apartir das 8 horas. O presidente da Ematerce, Itamar Teixeira,acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro da empresa,Cristiano Góes, participa evento.

 

A aberturado Dia da Agricultura Familiar, em Crateús, será realizada no Caic,na Rua do Cruzeiro, s/n, na Cidade Nova. Alí, agricultores receberãomáquinas e equipamentos; assinarão contratos de financiamento;liberação de crédito rural e títulos de propriedades. Naoportunidade, também será entregue a Biblioteca Arca das Letras,uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), quevisa levar conhecimento a comunidades rurais por meio da leitura.

 

Debatesobre as “Políticas Públicas de Entretenimento e Convivência coma Estiagem” será realizado, ainda na parte da manhã, após aapresentação de trabalhos sobre as Matrizes das Ações Federaispara os Territórios em níveis Federal e Estadual. A partir das11h30, um show artístico animará participantes e visitantes dafesta.

 

Trêspainéis, voltados para a discussão de temas ligados à agricultura,acontecem à tarde. Intitulados “Políticas de Crédito para aAgricultura Familiar”, “Políticas de Comercialização para aAgricultura Familiar” e “Políticas de Assistência Técnica eOutras Vinculadas à Produção e Infraestrutura da AgriculturaFamiliar no Território”, os painéis iniciam-se, paralelamente, às13h30. Na pauta de discussões deste último, entram temas comoGarantia-Safra, Convivência com o Semi-Árido, Meio Ambiente eAbastecimento d’àgua.

 

O Dia daAgricultura Familiar, em Crateús, é uma promoção do InstitutoNordeste Cidadania, em parceria com o BNB, MDA, ConfederaçãoNacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce.

 

 

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone85.3217.7872