ARACATI: EMATERCE E PREFEITURA REALIZAM DIA ESPECIAL SOBRE MANDIOCA

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

A Ematerce, de Aracati,em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracati e BNB, realizou,sexta-feira última,26, um  Dia Especial da Mandioca, no SitioAroeiras, propriedade do agricultor Anísio de Sena Vieira, quecontou com a presença de 58 pessoas, sendo 43 produtores rurais e 15lideranças institucionais.

Segundo o gerenteregional da Ematerce, no Litoral-Leste, Abdias Monteiro Filho, estiveram presentes ao atosolene, técnicos locais e regionais da Ematerce, além daparticipação de agricultores, de assessores estaduais da cultura da Mandioca, EngºsAgrºs Stênio Silva ( Ematerce) e Antonio Raimundo (SDA), queevidenciaram as qualidades da Mandioca-variedade Pretinha, tanto naquestão da alta produtividade (33.000 Kg/ha- colheita esperada naUTD,em abril deste), quanto nas propriedades nutricionais e o seu bomrendimento na produção de derivados agroindustriais.

===========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR