ARACATI SEDIA SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO DE ATORES DO GARANTIA SAFRA

Sob a coordenação da gerência regional daEmaterce Litoral-Leste, tendo à frente o Engº. Agrônomo AbdiasMonteiro Filho, e sua equipe de trabalho, escritório de Aracati,realizou-se, no dia 22 de setembro de, no auditório do Centec, deAracati-CE, o Seminário de Qualificação de Atores Locais doPrograma Garantia Safra.

O evento contou com a presença de representantesde 11 (onze) municípios das Regiões Litoral- Leste e Metropolitana( Aracati, Beberibe, Icapuí, Itaiçaba, Fortim, Jaguaruana,Cascavel, Itaitinga, Pacajus, Horizonte e Chorozinho), com um totalde 47 (quarenta e sete) participantes. Inclua-se, ainda, aparticipação dos gerentes locais da Ematerce, técnicos e agentesde Ater, representantes da Caixa Econômica Federal, da SDA,secretários municipais de agricultura, dos Sindicatos dosTrabalhadores(das) Rurais, dos Conselhos Municipais deDesenvolvimento Social dos municípios supracitados.

Segundo Abdias Monteiro, proferiram palestrastécnicas o representante da Caixa Econômica Federal de Aracati,Flávio José Queiroz Nogueira; o representante da Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA), Virgínio Enéas Barbosa do Carmo; eo representante da Ematerce/Estadual, Nizomar Falcão Bezerra.Frisou, também, que a iniciativa, por parte da Ematerce, foi alvo deelogios de quantos participaram do seminário. Em seguida, ressaltou que o seminário atingiu os objetivos desejados.

=====================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR