Assaré: Ematerce e Adagri lançam campanha contra aftosa

Informou a gerente do escritório local de Assaré, Eliane Fernandes Pinto, que a Ematerce e Adagri fizeram o lançamento da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa naquele município O evento aconteceu, na Camara Municipal,  com a presença de criadores, técnicos da Ematerce e da Adagri. A gerente local em exercício iniciou a solenidade, mostrando a importância da vacinação tanto no âmbito sanitário, quanto no economico e social.

Em sua fala, enfatizou, ainda, que o Ceará está com mais responsabilidade, pois saiu do risco desconhecido para o de médio, de acordo com a Organização Internacional de Epizootia (OIE). Quando se pleiteia mudar de nível, a responsabilidade aumenta e tem-se de vacinar 90% do rebanho. A médica veterinária Miriam de Paiva Montenegro ressaltou que toda a sociedadeà mesa dos consumidoresnossa mesa. Já o cordenador regional da Adagri, Célio Rocha, falou sobre a as sanções, impostas aos criadores resistentes, por não vacinarem seus rebanhos. Após a solenidade, houve uma prática de vacinação, na propriedade do criador Pedro Esmeraldo, denominada Fazenda Moeda.

=========================================================-=================
Assessoria de Comunicação e Ouvidoria