Beberibe: Retar concentra Litoral-Leste, Baixo Jaguaribe e Maciço de Baturité.

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Aapresentação do Convênio 701170 celebrado entre MDA e Ematercepara o biênio 2010/2011 e a estratégia de implementação para suaexecução, foi um dos temas da Reunião Trimestral de Avaliação deResultados (Retar), realizada nos dias 27 e 28 último, no CentroComunitário da Prainha do Canto Verde, em Beberibe.

Noencontro, o presidente da Ematerce, Itamar Teixeira, os diretorestécnico e administrativo-financeiro, Walmir Severo e Cristiano Góes,respectivamente, além dos gerentes de apoio técnico e planejamento,reuniram-se com assessores, gerentes locais e regionais da empresa doLitoral-Leste, Maciço de Baturité e Baixo Jaguaribe.Foram discutidos os trabalhos de assistência técnicae extensão rural (Ater) executados com agricultores familiaresdestas regiões e assuntos de foro interno da empresa.

NoLitoral-Leste, que compreende os municípios de Aracati, Icapuí,Itaiçaba, Beberibe, Fortim e Jaguaruana, os técnicos da Ematerceassistem um total de 1.231 famílias. No Maciço de Baturité, ondeestão concentrados os municípios de Baturité, Aratuba, Mulungu,Aracoiaba, Ocara, Redenção, Acarape, Barreira, Itapiúna,Capistrano, Pacoti, Palmácia e Guaramiranga, as ações de Aterchegam a 2671 famílias.

Limoeirodo Norte, Quixeré, Morada Nova, Ibicuitinga, Russas, Palhano,Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe, que integram a Regiãodo Baixo Jaguaribe, têm, no total, 4357 famílias assistidas.

Importância

ItamarTeixeira, presidente da Ematerce, lembrou aos participantes aimportância daqueles encontros. “É quando temos condições dereunir todos os colaboradores e discutir o que precisa melhorar emostrar as experiências de sucesso que justificam nossa atuação”,disse.

A pauta dareunião contemplou assuntos como planejamento dos trabalhos em áreasintensivas (ações de Ater propriamente ditas) e em áreas difusas(execução de políticas provenientes de programas governamentaiscomo Hora de Plantar, Vacinação contra Febre Aftosa e Distribuiçãode Sementes etc); demonstração de resultados e espaço destinado asugestões e críticas. Assuntos administrativos e técnicos tambémforam alvo de exposição por parte da Diretoria Executiva daEmaterce, que abordou temas como o Projeto de Reestruturação daempresa e sua situação administrativa e financeira.

As Retarsprosseguem até agosto próximo. Hoje e amanhã, 30, o encontroacontece em Canindé. Nos dias 3 e 4, a reunião será em BrejoSanto, terminando nos dias 5 e 6, em Iguatu.

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br