Camocim sediará primeira Retar de 2010

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Avaliaros resultados obtidos por Escritórios Locais frente aodesenvolvimento dos trabalhos de Assistência Técnica e ExtensãoRural (Ater) com agricultores familiares. Este é o objetivo dasReuniões Trimestrais de Avaliação de Resultados (Retar), que sereiniciam, este ano, a partir de junho, em Camocim. Na oportunidade,a diretoria executiva da Ematerce estará reunida com gerentesregionais e locais de todas as unidades da empresa espalhadas peloEstado.

Em Camocim, o encontroacontecerá nos dias 8 e 9 de junho, com o pessoal dos escritóriosdas Regiões Norte, Extremo-Norte, Ibiapaba e Baixo Acaraú. Ostitulares das gerências de Planejamento (GPLAN) e Apoio àAssistência Técnica (GEATE) da Ematerce, também se fazempresentes. As reuniões acontecerão ainda em Itapipoca, Iguatu,Aracati e Canindé.

Após a abertura daRetar, no dia 8 de junho, marcada para as 8h30, os gerentes dasquatro regiões participantes desta primeira reunião farão umaapresentação dos programas, projetos e atividades desenvolvidos nasáreas de sua competência. Na quarta-feira, 9 de junho, segundo diado encontro, é a vez da diretoria executiva apresentar e discutir osproblemas operacionais vivenciados pelos escritórios locais.

O Nateps (Núcleo deAssistência Psicossocial), participa de todas as reuniões comprática de ginástica laboral e realização de palestras queenfocam o tema da liderança sob uma visão humanista. A Assessoriade Comunicação e Ouvidoria (Ascom), através do seu titular,Antonio José de Oliveira, abordará a importância da divulgaçãodas atividades extensionistas, visando sensibilizar os colegas detrabalho a ajudarem na divulgação dos trabalhos de campo, por meiodos veículos de comunicação de massa existentes em seus municípiose reuniões com lideranças políticas e agricultores familiares.

Os encontrossubsequentes acontecerão em Itapipoca, dias 10 e 11 de junho,reunindo os gerentes regionais do Meio-Norte, Região Metropolitana eMaciço de Baturité; o pessoal das regiões Centro-Sul, Cariri,Cariri-Leste e Cariri-Oeste reúnem-se em Iguatu, dias 14 e 15;Aracati, nos dias 17 e 18, realiza a Retar com regionais doLitoral-Leste, Baixo e Médio Jaguaribe e Sertão-Central. Oencerramento das reuniões será feito nos dias 22 e 23 de junho, emCanindé. A dinâmica das agendas de discussões segue o mesmoroteiro em todas as cidades.

=======================================================================

Assessoria deComunicação e Ouvidoria