CARAVANA DA SANIDADE ANIMAL VISITA NOVA RUSSAS

Realizou-se, na última segunda feira, 13, no município de Nova Russas, mais uma reunião da CARAVANA DA SANIDADE ANIMAL, que tratou da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

O evento aconteceu, no Grêmio Recreativo Novarussense, e contou com a participação de, aproxidamente, 200 participantes, dentre criadores, lideranças comunitárias e sindicais.

Segundo o gerente do escritório local da Ematerce, Engº Agrº José Ailton Pereira, prestigiaram o acontecimento o prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres; o secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário do Estado – SDA – Antonio Rodrigues Amorim; o Consultor da SDA, Médico Veterinário José Alberto Lira; o Coordenador Estadual da Campanha, Médico Veterinário Joaquim Sampaio; os Secretários de Agricultura dos municípios de Nova Russas, Ararendá, Poranga, Ipueiras e Tamboril; os Gerentes do Banco do Nordeste e Banco do Brasil; o Gerente Regional da Ematerce Sertões de Crateús, Maria Carmeli de Almeida Pinho.

Na abertura, o prefeito de Nova Russas colocou, de forma rápida, os planos de sua administração para o setor rural, enfatizando a pecuária.

Em suas participações, Joaquim Sampaio e  José Alberto Lira falaram sobre a importância da erradicação da febre aftosa, no Estado, ressaltando os prejuízos que a posição do Ceará, ou seja, de risco desconhecido, tem acarretado.

Em nome da SDA, Antonio Rodrigues de Amorim fez colocações a respeito das ações, desenvolvidas pelo Governo em apoio ao setor rural, destacando a sanidade animal. No final da reunião, aconteceu uma plenária com a participação de criadores, técnicos e secretários municipais. Vale salientar que há o envolvimento de técnicos, autoridades do setor agropecuário, lideranças políticas e comunitárias, para que os bovinos da região sejam vacinados nesta 1ª etapa da campanha.

==========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR