CONSULTOR DO MDA/SAF/DATER DESTACA TRABALHOS DA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

“O trabalho,realizado pela Ematerce com a Pobreza Rural (Programa Nacional deFortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf “B” e GarantiaSafra), tem-se demonstrado o de maior dimensão do Brasil do ponto devista de agricultores assistidos pelo “B” e/ou atendidos peloGarantia Safra”.

Assim se manifestou, emmensagem escrita, o consultor José Rui Ferreira, do Ministério doDesenvolvimento Agrário/Secretaria da AgriculturaFamiliar/Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

 

Para o presidente daEmaterce, Engº Agrº José Maria Pimenta, o elogio, com destaque,partindo do consultor José Rui Ferreira, do alto escalão doMinistério do Desenvolvimento Agrário (MDA), se, por um lado, deixaa diretoria executiva e colaboradores da empresa orgulhosos, poroutro, aumenta a responsabilidade, quando da prestação deassistência técnica agropecuária e gerencial, com qualidade e nomomento oportuno, aos agricultores familiares. Afinal, ao longo dosanos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretariado Desenvolvimento Agrário do Ceará, na pessoa do secretárioCamilo Santana e dos órgãos parceiros, a Ematerce, sem falsamodéstia, vem contribuindo para o bem-estar das famílias rurais epara preservação do meio ambiente.

 

 

Ressalte-se que, noperíodo de 9 a 13 de outubro de 2009, será realizado, nas regiõesdo Baixo Jaguaribe e Litoral-Leste, pelo MDA/SAF/DATER, onde somam,aproximadamente, 5 mil agricultores, assistidos pelo grupo “B”, omonitoramento presencial das atividades executadas com a equipetécnica e o público beneficiário. Para aompanhar a equipe do MDA,a Ematerce disponibilizará o técnico da coordenação de CréditoRural e um veículo, para que possa ser cumprida a agenda nassupracitadas regiões.

 

 

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

 

JORNALISTA ANTONIO JOSEDE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 

FONE 85.3217.7872