Desertificação é tema de encontro em Sobral

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Discutir oprocesso de desertificação por que passa o Estado do Ceará ecobrar compromisso do Estado brasileiro e entes federados, bem comopolíticas públicas que possibilitem a sustentabilidadesócio-econômica-ambiental da região. Este é o principal objetivodo Encontro das Áreas em Processo de Desertificação do NorteCearense que acontece, de 14 a 16 de julho, no auditório daUniversidade Vale do Acaraú, em Sobral.

 

O evento éuma realização dos comitês das bacias Hidrográficas do Acaraú,Coreaú e Litoral e da Fundação de Saúde e Integração Social(CIS). O encontro debaterá ainda a aproximação dos Comitês deBacias Hidrográficas – CBHs da discussão dos riscos de degradaçãoe impactos aos recursos hídricos; desertificação de lugares comoIrauçuba, considerada área de risco a partir de indicadores;conhecimento de experiências mitigadoras do processo dedesertificação em outras áreas do Nordeste e estabelecimento decompromissos de órgão públicos e sociedade civil na tentativa deconter avanços deste quadro.

 

Dentroda programação estão previstas mesas redondas, apresentação detrabalhos científicos e de painéis com temas ligados à superaçãoe controle da desertificação, além de atividades culturais.

 

Asinscrições estão sendo realizadas na sede da Cogerh – Companhiade Gestão e Recursos Hidricos, e pela Fundação Cis, em Coreaú.Mais informações no home page www.cogerh.com.br.

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone85.3217.7872