EMATERCE ACOMPANHA CARAVANA MAIS ALIMENTOS

Os municípios de Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Baturité e Sobral, nesta ordem, são alvo de visita da Caravana Mais Alimentos, a partir desta segunda-feira, 16. Os agricultores familiares destas localidades terão a oportunidade de participar da Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O titular da pasta, Camilo Santana, com o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e o diretor técnico da empresa, Walmir Severo Magalhães, participam do evento.

A caravana objetiva incrementar o acesso do agricultor(a) familiar às linhas de crédito do Programa Mais Alimentos. Com carência de três anos para inicio do pagamento, prazo de até 10 anos para o financiamento a juros de dois por cento ao ano, os pequenos produtores poderão financiar projetos de até R$ 100 mil. A Feira Itinerante deve reunir, nas cinco localidades, um público de cinco mil agricultores interessados em conhecer as condições das linhas de crédito.

A escolha destes municípios para passagem da caravana deve-se ao fato de serem tidos como referência em atividades produtivas da agropecuária. Na oportunidade, cada uma destas localidades contará com exposição de máquinas, tratores e implementos agrícolas que implica numa grande estrutura. Para cada cidade serão deslocadas 20 carretas e cerca de 150 pessoas aptas à demonstração dos produtos e esclarecimentos de dúvidas dos interessados. Vários prêmios, dentre os quais um trator, serão sorteados entre os agricultores familiares de cada município presentes ao evento.

A Ematerce, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além das prefeituras municipais, apóiam a iniciativa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

JORNALISTA JOÃO MAROTO: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br