EMATERCE MONTA ESTANDE DURANTE GOVERNO ITINERANTE NO CRATO

30 de novembro de 2009 - 03:00

Com um escritório montado no espaço da cidadania, a Ematerce participa da visita que a administração estadual itinerante fará à cidade do Crato, na região do Cariri, integrando o programa “Governo do Estado na Minha Cidade”, no dia 31 próximo. Ao lado do governador Cid Gomes e titulares de secretarias estaduais, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, estará presente ao evento que promoverá várias ações de cidadania, além da assinatura de convênios para a realização de obras no município e cidades vizinhas.

Oito agricultores familiares convidados pela Ematerce estarão expondo e comercializando seus produtos em uma tenda na Praça da Cidadania. Dentre os produtos poderão ser encontrados derivados do leite como doces, queijos, ricota, iogurtes; amendoim torrado e em farinha; mel de abelha; alimentos derivados da mandioca tais como farinha, goma, tapioca e beiju; artesanato confeccionado com a palha do milho e venda de comidas típicas da região do Cariri.

No estande da Ematerce, além de várias ações extensionistas voltadas para atender ao agricultor familiar, serão expedidas guias de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), GTA (Guia de Transporte Animal) e inscrições para o Programa Garantia Safra que foram iniciadas em julho passado e, no Ceará, prosseguem até outubro, obedecendo ao calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A Ematerce patrocinará ainda uma palestra ao público interessado sobre “Métodos e Cuidados com a Vacinação de Bovinos”, proferida pelo médico veterinário Francisco Rosefran Lins e Silva. 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista João Maroto

Fone: 85.3217.7872