Ematerce mostra experimentos com sete cultivares de sorgo

Uma equipe de alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), das áreas de mestrado e doutorado em Fitotecnia, Solos, Bioquímica, Nutrição de Plantas e Engenharia Agrícola, coordenada pelo professor Boanerges Freire de Aquino, visitou, no último dia 19, a Fazenda Normal (Faznor), de propriedade da Ematerce, localizada no município de Quixeramobim.

Segundo a gerente da Fazenda Normal, Maria Evanira Bacelar, no decorrer da visita, o professor e os alunos estiveram no campo de experimento, onde estão sendo testadas 7 cultivares de sorgo, com o objetivo de verificar o comportamento e o nível de produtividade dessas cultivares, com parcelas não-adubadas e com adubação orgânica, afora o trabalho de convivência com o semi-árido, mediante o uso do plantio direto e captação “in situ”.

O responsável pela parte agrícola, na Fazenda Normal, Engº Agrº  Francisco Araújo Félix Martins, prestou informações a respeito das técnicas, utilizadas no plantio direto. A equipe da UFC visitou, ainda, unidades didáticas daquela fazenda. No final, o professor e os alunos agradeceram a acolhida e elogiaram os experimentos com cultivares de sorgo e as unidades didáticas da Faznor.

===============================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor