FESTA DE NATAL E ANO-NOVO DA EMATERCE EM FORTALEZA

Abrindo a parte discursiva da festa, falou o representante da presidência da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema) José Evaldo Ribeiro, que fez um balanço das ações, desenvolvidas pela associação, em prol dos associados e do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e justificou a ausência do titular da Assema, Goes, que se encontrava, em Curitiba, participando de um evento da Federação das Associações dos Servidores da Extensão Rural (Faser).

O presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, ao fazer uso da palavra, externou seus sentimentos de cristão, citando sua passagem pela “Terra Santa”, berço de Jesus Cristo, que o deixou emocionado, ao assistir uma cena de uma senhora, comovida por estar visitando Jerusalém, a ponto de chorar.

O dirigente da Ematerce desejou aos presentes um Natal repleto de amor e paz, além de um Ano-Novo alvissareiro, no decorrer do qual sosmente ocorressem coisas boas, tanto na vida profissional, quanto na familiar de cada extensionista. Disse mais que a família ematerciana deve continuar unida, com vistas ao seu fortalecimento, inclusive frisou que o presidente, ou melhor dizendo, a diretoria executiva é forte, se contar, na verdade, com a compreensão e o apoio dos que pertencem ao quadro funcional da Ematerce.

Prometeu defender os interesses maiores do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará, onde quer que estivesse e fosse necessário dizer a importância desse serviço público, presente no meio rural desde 16 de fevereiro de 1954, com a denominação de Ancar (Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural). Agradeceu a presença do secretário Camilo Santana e de seus assessores e de quantos se confraternizavam naquela noite de felicidades, extensivo aos familiares dos colegas extensionistas.

Com a palavra, o secretário Camilo Santana, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, falou da satisfação em vir confraternizar-se com os servidores da Ematerce, um órgão público estadual, sempre a serviço dos agricultores, e que, ao longo de sua existência, 55 anos de atuação, tem prestado relevantes serviços, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário cearense e para o bem-estar das famílias rurais.

Antes de encerrar a parte discursiva, o mestre de cerimônias Antonio José de Oliveira, fez referências elogiosas à colaboração do diretor-presidente da Embase (Empresa de Seguro Privada), Marilson Ribeiro, que, a exemplo de outras comemorações, faz questão de estar presente e patrocina os eventos de destaque da Ematerce. Merece destaque, também, a assistente social Lecina Lima, da Divisão de Recursos Humanos, com a sua indispensável colaboração para o sucesso do Natal e Ano-Novo da Ematerce. Os parabéns, pois, aos organizadores da simples, porém significativa festa.

Após a parte discursiva, o mestre de cerimônias, Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, com o auxílio do coordenador de eventos da Ematerce, jornalista Edilmo Gurgel, e do representante da presidência da Assema, Evaldo, iniciou o sorteio de vários prêmios, dentre os quais um computador e impressora de última geração; um TV de 21 polegadas; um microondas; quatro aparelhos DVDs, doados pela Assema, afora outros valiosos brindes. Ressalte-se que a Festa de Natal e Ano-Novo da família ematerciana foi animada por um conjunto musical.

=========================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor