GUAIÚBA MOVIMENTADA NO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, acompanhado dos gerentes da Região Metropolitana de Fortaleza e escritório de Maranguape, respectivamente Manoel Elderi Pimenta e João Julião Filho, além de extensionistas locais, compareceu, na manhã de hoje, 12, em Guaiúba-CE, no Centro de Arte e Cultura, na rua Rodolfo Teófilo, 2, centro, da solenidade de abertura da 3ª Edição do Dia “D” da Agricultura Familiar.

A solenidade de abertura, às 8 horas, contou com as presenças do Prefeito do Município de Guaiúba, Marcelo de Castro Fradique Accioly, do Vice-Prefeito Celso Robério de Castro e do Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Haroldo Moura Sales, agricultores(as) e convidados especiais.

PROGRAMAÇÃO

Em sua palestra, o dirigente da Ematerce reportou-se à importância de os agricultores familiares receberem assistência técnica agropecuária e gerencial, para que produzam mais, com maior produtividade e sem agredirem os recursos naturais, mediante o uso exagerado de inseticidas no combate às pragas e doenças.

A programação consta de palestras técnicas e da exposição de produtos da denominada Agricultura Familiar, cultivados nos assentamentos Baú e Parada da Alegria. As palestras, a serem ministradas, estão sob a responsabilidade do presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, com o tema Assistência Técnica e Extensão Rural no Ceará; Culturas Rentáveis e Valor Agregado, pelo representante da Embrapa; Crédito Fundiário, a cargo do Banco do Nordeste do Brasil; Ações voltadas ao Agronegócio, pelo Sebrae-CE; e Assistência Sindical, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaiúba-CE.

O evento será encerrado, na tarde desta quinta-feira, 12, com a corrida de jegues, seguida de visita aos estandes, instalados pelos órgãos apoiadores da promoção, onde estão expostos produtos da Agricultura Familiar, cujos agricultores são orientados pela Ematerce, escritório de Maranguape.

===================================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR DA EMATERCE

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br