IPUEIRAS: EMATERCE REALIZA TREINAMENTO SOBRE CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO

A Ematerce realizoumais um treinamento, sobre Convivência com o Semi-Árido, nalocalidade de Ipuzinho, no município de Ipueiras no período de 09 à11/11/2009. Os facilitadores foram os técnicos Edmundo FerreiraRodrigues – (Escritório Local de Crateús) e Josafá Torquato deAraújo (Gerente Local do Escritório de Tamboril).

Segundo Maria Carmelide Almeida Pinho, gerente regional da Ematerce/Sertões de Crateús, o curso contou comvinte e dois participantes. No encerramento do treinamento, estavampresentes a gerente regional da Ematerce, o gerente local de NovaRussas, José Ailton Pereira, o gerente do posto avançado deIpueiras, Frutuoso Amâncio de Freitas, e o representante daSecretária do Desenvolvimento Rural de Ipueiras.

Os treinando afirmaramque os assuntos, colocados no decorrer do treinamento e aplicados naspráticas, ser de grande importância para efeito da sustentabilidadeda agricultura e pecuária, na região, vez que, com adoção depráticas simples, é possível conviver, sem maiores problemas, nosanos deseca.
======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR