MONITORAMENTO DE AÇÕES DE ATER NO BAIXO JAGUARIBE E LITORAL-LESTE

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O Ministério doDesenvolvimento Agrário (MDA), através da Secretaria da AgriculturaFamiliar (SAF) e Departamento de Assistência Técnica e ExtensãoRural (DATER), realiza, a partir da próxima segunda-feira, 9, em Russas, monitoria presencial às atividades de Ater a beneficiáriosdo Pronaf do grupo B, no município. O trabalho está a cargo doconsultor da SAF, José Rui Ferreira, que será acompanhado peloresponsável do programa do crédito rural na Ematerce, José WilliamAquino. Além de Russas, o monitoramento também se estenderá até odia 12, abrangendo comunidades de Limoeiro do Norte, Jaguaruana eBeberibe.

 

Serão feitas aindavisitas aos escritórios da Ematerce nestas localidades, quandogerentes locais e regionais apresentarão ao consultor as açõesdesenvolvidas com produtores através do convênioMDA/SAF/DATER/EMATERCE – 037/2007. O convênio visa assistir 42 milagricultores familiares em todo o Estado. O representante do MDAtambém fará inspeções “in loco” às comunidades beneficiadaspelo Pronaf B, além de reuniões com agricultores para apresentaçãode suas atividades e mesa de debates. No dia 10, agenda semelhanteserá cumprida em Limoeiro do Norte e, no dia 11, o monitoramentoacontece em Jaguaruana. O encerramento da monitoria presencial serárealizado em Beberibe, Litoral-Leste, no próximo dia 12.

 

No dia 13 de novembro,o consultor do MDA reúne-se com a diretoria executiva da Ematerce,na sede da empresa, em Fortaleza, para avaliação dos trabalhosrealizados.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872