Presidente da Ematerce agraciado com Troféu Crea-CE Meio Ambiente 2010

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

O presidente da Ematerce, Engenheiro Agrônomo, Itamar Teixeira, foiagraciado, na noite de ontem, 31, com o Troféu Crea-CE de MeioAmbiente/2010. A homenagem aconteceu, na sede do Conselho Regional deEngenharia e Arquitetura (Crea), onde várias personalidades, ligadas àquestão ambiental no Estado, foram também distinguidas.

O dirigente da Ematerce, que, desde  março último, responde pela presidência, tem sua vida profissional voltada para o desenvolvimentosustentável do setor agropecuário cearense. Com a discussão, tão emvoga, acerca da política ambiental e preservação dos recursos naturaisrenováveis, Teixeira não mede esforços, no sentido dedespertar em todos os envolvidos com o binômio Agricultura e MeioAmbiente, um posicionamento de vanguarda.

Vale salientar que, na oportunidade, Itamar Teixeira foi elogiado pelo dedicado trabalhoque sempre desenvolveu no setor agrícola cearense e por suacontribuição na formação de uma consciência ambiental por parte detodos os que com ele trabalham. Frise-se, ainda, que o órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, dentre as orientações aos agricultores, dissemina o uso de práticas conservacionistas, quando da produção de gêneros alimentícios para consumo humano e animal.

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria
Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br
Fone: 85.3217.7872