QUIXERAMOBIM: EMATERCE AVALIA RESULTADOS DE ATIVIDADES

A Ematerce, na terça-feira, 1º de dezembro, dará prosseguimento ao ciclo das Reuniões Trimestrais de Avaliação de Resultados(Retar), reunindo, na cidade de Quixeramobim-CE, a diretoria executiva da empresa, tendo à frente o presidente José Maria Pimenta, os gerentes de apoio técnico e de planejamento, assessores estaduais, gerentes locais e regionais e extensionistas sociais das regiões dos Inhamuns, Sertão-Central, Médio e Baixo-Jaguaribe, que avaliarão os resultados das ações extensionistas, relativas ao último trimestre de 2009.

Segundo Pimenta, o objetivo da Retar é apresentar e discutir as diretrizes para a programação do exercício de 2010, além da metodologia, das estratégias e das metas, referentes ao exercício de 2010. O ciclo das reuniões de avaliação trimestral encerrar-se-á, no dia 3 de dezembro, na cidade de Juazeiro do Norte, da qual participam a diretoria executiva, gerentes de apoio técnico e de planejamento, gerentes regionais e locais, assessores estaduais, extensionistas sociais da Ematerce das regiões do Centro-Sul, Cariri, Cariri-Leste e Oeste.

O diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo Magalhães, aproveita a oportunidade, para agradecer aos extensionistas o trabalho e dedicação demonstrados e enfatiza o papel importante que a empresa exerce no cenário rural. Em cada Retar, fala a respeito da participação da Ematerce na Caravana do Programa Mais Alimentos, realizada, na semana passada, por cinco regiões do Ceará, e da liderança demonstrada, oportunidade em que foram fechados 46 milhões, 325 mil reais em negócios do setor agropecuário.

As ações administrativas e financeiras são expostas pelo diretor administrativo e financeiro, Engº Agrº Eduardo Aragão, que, na ocasião, solicita idêntico empenho dos extensionistas da empresa, com vistas à prestação de assistência técnica e gerencial, no tempo oportuno e com qualidade, aos agricultores familiares, visando ao bem-estar das famílias assistidas em cada município do Estado.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura de cada Retar, os participantes assistem a uma apresentação, sobre o Programa de Convivência com o Semi-Árido, a cargo do diretor técnico Walmir Severo; a apresentação do Termo de Referência para a Programação do Exercício 2010, pelo gerente de planejamento da Ematerce, Tarcíso Pinto. Em seguida, é feita a exposição dos resultados das ações da Ematerce, em todas as regiões, durante o ano de 2009. O último assunto pautado é relacionado à discussão de assuntos administrativos e financeiros da empresa e à capacitação dos servidores e agricultores.

==============================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR