QUIXERAMOBIM: PLANO SAFRA 2009

Com a presença do vice-governador Francisco Pinheiro, acompanhado do secretário Camilo Santana, da pasta do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), do prefeito Edmilson Júnior, do presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, lideranças políticas e comunitárias, agropecuaristas e extensionistas, foi lançado, no dia 27 último, no BNB Clube de Quixeramobim-CE, o Plano Safra 2009.

No decorrer da solenidade, foram distribuídas sementes selecionadas aos agricultores familiares, além da entrega de veículos, equipamentos agrícolas e de informática para a Ematerce. Houve, ainda, o compromisso do Governo do Estado de dar apoio financeiro, com vistas à produção de biodiesel, revitalização da cajucultura, assistência técnica e extensão rural de forma sistemática aos agricultores daquele município, que se destaca, também, por sua bacia leiteira, a maior do Ceará, que produz, diariamente, segundo do dirigente da Ematerce em torno de 120 mil litros por dia.

Para Pimenta, é sempre motivo de satisfação as presenças do Governador Cid Gomes, do vice-governador Francisco Pinheiro e do secretariado à sua terra-natal, pois significa a injeção de mais recursos financeiros, mais benfeitorias na infra-estrutura do município e, evidentemente, melhorias para sua população e, em especial, para os agricultores familiares, em se tratando do setor agropecuário.

Vale ressaltar que há o compromisso do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Ematerce e da Prefeitura, de, em ações de parceria, fortalecer a Agricultura Familiar.

==========================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce