SANTA QUITÉRIA: EMATERCE NA 18ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

A Ematerce participa, no período de 24 a 27 de junho de 2009, da 18ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, no Parque de Exposição Joaquim Mesquita Martins. O evento é promovido pela prefeitura municipal de Santa Quitéria, com apoio de várias organizações públicas e privadas, dentre as quais a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Empresa da Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Segundo o gerente local da Ematerce, técnico em agropecuária José Hélder Nogueira, a diretoria executiva da Ematerce prestigiará o evento, na pessoa do presidente José Maria Pimenta. A programação da exposição consta de palestras técnicas, oficinas, leilão, feira de produtos e serviços, feira da agricultura familiar, exposições de animais (bovinos, caprinos, ovinos, equinos), julgamentos e premiações, concursos de violeiros, gastronômico e leiteiro, além do pega-boi.

Em termos de shows, para animar a exposição, informou o gerente da Ematerce que, na abertura do evento, haverá o show, às 21 horas, do cantor sertanejo Leonardo, afora as presenças dos conjuntos musicais Saradões, Forró Massa, Forró Verão, Forró Estourado, Betinho Aguiar e Nildinha Amor Cearense. Ressalte-se, também, o 9º Festival de Quadrilhas, programado de 21 a 24 de junho/2009.

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Nesta feira, serão expostos e comercializados produtos da agricultura familiar, ou seja, gêneros alimentícios, fabricados nas propriedades rurais assistidas pela Ematerce. Os visitantes poderão adquirir alimentos, como: queijo, doce de leite, de banana, de goiaba, farinha de mandioca, goma, tapioca, mel de abelha, bolo de milho, pé-de-moleque, canjica, pamonha, milho assado e cozido, sucos de frutas tropicais, aluá, além de outras iguarias, consumidas durante o período das festas juninas (São João e São Pedro) naquele município.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br