SEMANA DO SERVIDOR: VASTA AGENDA MOVIMENTA COMEMORAÇÕES

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Para comemorar o dia doservidor público, o Governo do Estado, através da Escola de GestãoPública, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG),elaborou uma ampla programação com atividades em diversas áreas. Aintenção é fortalecer a integração dos servidores e promover asua valorização. Os festejos alusivos à data culminam no dia 30próximo, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, noCambeba, com sorteios de brindes. As atividades, neste dia, terãoinício às 08h30 e se prolongarão até às 23 horas.

 

A começar pelapolítica de valorização do funcionário público, uma daspreocupações da administração estadual, o governador Cid Gomesfará a entrega da Medalha do Mérito Funcional a servidores nopróximo dia 28, a partir da 10 horas, no auditório da SEPLAG. Esteano os servidores também estão convidados a participar de variadasatividades de cunho artístico, como a Exposição Patativa doAssaré, Feira de Artes e Livros, Mostras de Talentos, além daapresentação de Corais e massagem terapêutica. Os interessadosainda terão entradas gratuitas para espetáculos no Teatro José deAlencar e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ale? de visitaao Porto do Pecém.

 

Uma das novidadesdurante os festejos será a Gincana da Solidariedade, que objetiva acoleta de sangue no Hemoce para aumentar o banco de sangue daquelainstituição, além da doação de lençóis e latas de leite queserão distribuídas a comunidades e/ou cidadãos em situação derisco ou vulnerabilidade.

 

A eleição da MissServidora Pública promete repetir o sucesso do ano passado. Naedição 2009, uma novidade: a criação de mais uma faixa etária noconcurso. Agora, serão duas categorias, as servidoras com idadeentre 18 e 35 anos e aquelas com idade superior aos 35. A tradicionalFesta do Servidor acontece a partir das 18 horas do dia 30, noCambeba. Os servidores, terceirizados, estagiários e familiares quecomparecerem ao evento poderão assistir aos shows de Ítalo e Renno,Samba Vip e Forró Sacode. Uma rota extra de ônibus serádisponibilizada aos servidores a partir das 23 horas, saindo docentro Administrativo.

 

Ainda como parte dascomemorações da Semana do Servidor serão entregues troféus aovencedores dos VII Jogos de Integração dos Servidores Públicos. Asdisputas entre os participantes foram iniciadas em setembro eacontecem até o próximo dia 24. No total, foram reunidos dois milatletas de 49 órgãos da administração estadual, divididos em 56equipes. Os competidores tiveram a opção de participar de diversasmodalidades como basquete, futebol society aberto e master, futsal,vôlei, vôlei de praia, sinuca, gamão, dama, tênis de mesa,natação e atletismo.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872