TEJUBODE MOVIMENTA AGRONEGÓCIO NO VALE DO CURU

Começa hoje, 30 de julho, a partir das 17 horas, no município de Tejuçuoca, a oitava edição da Tejubode – feira de ovinocaprinocultura -, que anualmente movimenta o setor do agronegócio no Vale do Curu. O evento, que prossegue até o dia 02 de agosto, traz este ano uma inovação; o I Festival de Gastronomia do Tejubode com o objetivo de difundir receitas e potencial nutritivo da carne de ovinos e caprinos. A Ematerce montou um estande no Parque de Exposições Joãozão, palco da feira, onde fornecerá assessoria ao agricultor familiar.

A VIII Tejubode é um patrocínio da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, em parceria com o Governo do Ceará, e já faz parte do calendário de eventos do Estado desde sua primeira edição, realizada em 2001.Uma vasta programação promete agitar os quatro dias da feira que, este ano, espera um recorde de visitantes. São atividades ligadas ao agronegócio, artesanato, cultura regional, culinária e o tradicional concurso Chifres de Ouro.

Dentre as atrações que prometem animar o público que visitar a Tejubode, estão: desfiles de moda “fashion bode”, corre bode, café com forró, produtos oriundos do projeto Tejuflora (floricultura), concursos de animais de raça, oficinas tecnológicas, dentre outras. O Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destaca a importãncia da Tejubode, lembrando que eventos desta natureza além de trazer animação, “promovem a agropecuária e difundem o trabalho do homem do campo, tão importante e às vezes tão esquecido”.

Duplas sertanejas, artistas cearenses e forró pé-de-serra animarão os presentes durante a festa. Ainda como atrativo, a Prefeitura de Tejuçuoca realizará, amanhã, a partir das 15 horas, um cortejo comunitário tendo à frente o boneco símbolo do evento: um bode. A concentração acontece na Praça Raimundo Sales Neto indo até o Parque de Exposições Joãozão. A VIII Tejubode conta também com o apoio de entidades como BNB. Banco do Brasil, Senac, Sebrae, Emprapa,  Senar e Fecomércio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA
Jornalista João Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br