1ª Feira da Agricultura Familiar de Miraíma é sucesso

17 de janeiro de 2011 - 03:00

Numa promoção da Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Miraíma, no distrito de Brotas, realizou, na quadra do Colégio Moura Negrão, no dia 14 último, a 1ª Feira da Agricultura Familiar. O evento contou com o patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Ematerce, do Instituto Agropolos e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

Segundo Glaíra, do escritório central da Ematerce, a Feira foi um sucesso e contou com a participação de 40 agricultores, com o envolvimento de 300 famílias, que expuseram e venderam produtos da denominada agricultura familiar, dentre os quais, hortaliças, legumes e frutas. Foram comercializados, também, peças artesanais, destacando-se labirintos, rendas, crochês, bordados e redes. A programação social constou da apresentação de grupos folclóricos, incluindo uma banda de música, responsável pela animação no decorrer da feira.

agricultura2Prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Miraíma o prefeito Roberto Ivens Uchoa (Betão), o secretário de agricultura Claudionor, a diretora do centro comunitário Fransquinha. Pela Ematerce, as assessoras Glaíra, Fátima e Marluce e os gerentes regional Meio Norte e o local, respectivamente Antonio José Praciano e Antonio Zilval Fonteles, além de extensionistas daquela região.

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor