Agropacto: Ematerce na palestra do secretário Nelson Martins

8 de fevereiro de 2011 - 03:00

 

 

Foto: Jornalista Edilmo Gurgel, da Assessoria de Comunicação da Ematerce.

 

A diretoria executiva da Ematerce, representada por seu titular, José Maria Pimenta, acompanhado de assessores do escritório central da empresa, compareceu, na manhã desta terça-feira, 8, da primeira reunião do Agropacto, presidida pelo Engº Agrº Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – Faec.

 

O secretário Nelson Martins foi o palestrante, oportunidade em que fez uma abordagem, sobre a estrutura organizacional da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), além de explicar a finalidade das vinculadas de sua pasta, como Ematerce, Adagri, Idace e Ceasa, destacando os programas e projetos executados, sob a responsabilidade de cada uma, em benefício dos agricultores familiares.

 

Dentre os programas e projetos, o secretário enfatizou as ações do Projeto São José, do Garantia Safra, do Hora de Plantar, do Leite Fome Zero, do Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, da Piscicultura, da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa e do Convivência com o Semi-Árido. Ao término de sua explanação, os participantes fizeram diversas perguntas, sobre o apoio da SDA, no tocante ao desenvolvimento sustentável do setor agropecuário cearense, o que os deixou satisfeitos com as explicações do secretário Nelson Martins.

 

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, a palestra do secretário Nelson Martins ensejou a oportunidade de os participantes tomarem conhecimento das principais ações da sua pasta e das vinculadas e do seu apoio, com vistas ao desenvolvimento rural sustentável. Destacou, ainda, a desenvoltura do titular da SDA, ao responder às perguntas dos participantes.

 

=======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

FONE 85.3217.7872