Presidente da Ematerce no programa de maior audiência do rádio cearense

16 de fevereiro de 2011 - 03:00

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará(Ematerce), Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, concedeu, na manhã do dia 16 de fevereiro de 2011, por sinal data alusiva aos 57 anos de criação da Extensão Rural no Estado do Ceará, no ano de 1954, uma entrevista ao radialista Paulo Oliveira, que apresenta, diariamente, das 5 às 9 horas, na Verdes Mares AM, o programa de maior audiência do rádio cearense. A entrevista pode ser ouvida, acessando-se o site: www.ematerce.ce.gov.br

 

Na entrevista, Pimenta falou sobre a importância do dia da criação do Serviço de Extensão Rural do Ceará. Abordou, ainda, as ações extensionistas, desenvolvidas no meio rural, com vistas à melhoria das condições de vida dos agricultores familiares. Deu sua mensagem de parabéns a todos os colegas-extensionistas pela expressiva data, motivo de orgulho e satisfação para quantos pertencem à família ematerciana.

 

O dirigente da Ematerce expressou-se, também, a respeito da instalação do Radar Meteorológico, que, em breve, funcionará na localidade de Santa Maria, no município de Quixeramobim, sua terra-natal, e que será um marco para o Ceará, em termos de acompanhamento das condições climáticas e pluviométricas nos 184 municípios cearenses. Ressaltou ser esse um grande investimento do Governador Cid Gomes, que beneficiará, com suas informações, o setor agrícola e outros da economia estadual.

 

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872