Ocara: Ematerce distribui 20 mil mudas de cajueiro-ano precoce

24 de fevereiro de 2011 - 03:00

A Ematerce, no município de Ocara, iniciou a distribuição de mudas de cajueiro-anão precoce, destinada aos agricultores familiares, de acordo com as normas do Programa Hora de Plantar. Prestigiando o ato da distribuição, estiveram presentes o prefeito de Ocara, Leonildo, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Lopes, o secretário de Agricultura, Josafá Martins, vereadores, o gerente regional do Maciço Baturité, Olegário Guedes, o gerente da Ematerce, escritório de Aracoiaba, Luiz Érico, além de presidentes de associações, agricultores, jornalistas e radialistas.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou a Ematerce e reconheceu como importante a assistência técnica e extensão rural, prestada, diariamente, aos agricultores de Ocara, sobretudo na atividade da cajucultura. Destacou, ainda, que, desde 2006, foram distribuídas 184 mil mudas de cajueiro-anão precoce aos agricultores atendidos pela Ematerce. Ao todo, neste ano, serão distribuidas 20.400 mudas de cajueiro-anão precoce.

Segundo informou o gerente da Ematerce, em Aracoiaba, Luiz Érico Ponte Silva, que todos os produtores rurais, beneficiados, foram orientados pelos extensionistas, no que diz respeito ao espaçamento, dimensão da cova, adubação, tratos culturais, dentre outras, consideradas importantes para o desenvolvimento da mencionada cultura.

=======================================================================
Assessor de Comunicação e Ouvidor