Programa Narcélio Limaverde da FM Assembléia entrevista ouvidor da Ematerce

17 de março de 2011 - 03:00

Pelo transcurso do Dia Estadual do Ouvidor, em 16 de março, criado no Ceará, pelo governador Cid Gomes, e atendendo convite da Rádio FM -Assembléia, o assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, ( à direita da foto ) concedeu, na manhã desta quarta-feira, 17, entrevista ao jornalista e radialista Narcélio Limaverde, que apresenta, diariamente, a partir das 7h30min, um programa de grande audiência, com entrevistas e notícias sobre variados assuntos.

O foco da entrevista foi a atuação da Ouvidoria da Ematerce. A exemplo de outras da Rede Estadual de Ouvidorias, a do órgão de assistência técnica e extensão rural do Ceará recebe as demandas, referentes a reclamações, a denúncias e elogios, quer dos agricultores atendidos, quer de qualquer cidadão que julgue estar sendo prejudicado com a prestação de serviços da Ematerce, no que tange ao setor agropecuário.

Afirmou aos ouvintes da FM-Assembléia que todo governante que se preze, ou seja, quer administrar, com profissionalismo, ética e transparência, deve criar uma Ouvidoria, em sua organização pública ou privada, para avaliar se está conduzindo-a, satisfatoriamente, atendendo as necessidades do seu público-alvo. Finalizou, dizendo que, em uma democracia participativa, o cidadão deve ter sempre voz e vez.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872