Ematerce participa do Governo Itinerante em Juazeiro e Sobral

20 de março de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, acompanhado do assistente da presidência, Itamar Teixeira, dos gerentes regionais, locais e de extensionistas, participou, neste domingo, 20, do Governo Itinerante, na cidade de Sobral, quando o governador Cid Gomes, na presença de secretários estaduais, prefeitos de municípios vizinhos e autoridades convidadas, entregou várias benfeitorias aos agricultores familiares e à população daquele município.

À Ematerce, foram entregues 94 veículos novos, para aumentar a sua frota, quando da prestação, diariamente, de assistência técnica e extensão rural aos agricultores, residentes em Sobral e nos municípios da Zona Norte. Fez, ainda, a entrega de 100 motocicletas, 475 computadores e 206 estações de trabalho. Ressalte-se que a empresa esteve presente, também, no Governo Itinerante na cidade de Juazeiro do Norte.

Frise-se que os tratores entregues, pelo Governo do Estado, aos agricultores, tiveram os projetos elaborados pela Ematerce, que atende, anualmente, em todo o território cearense, mais de 130 mil produtores rurais, com orientações técnicas, desde o preparo do solo, tratos culturais, até a comercialização.

Para o presidente da Ematerce, o Governo Itinerante contribui para que a empresa mostre ao público, de modo geral, os benefícios governamentais, em prol dos agropecuaristas, que ajudam a aumentar a produção, a produtividade e a sua renda líquida. Destacou, ainda, o apoio, dispensado à Ematerce, pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, na pessoa do secretário Nelson Martins, reconhecedor das ações extensionistas, no meio rural, essenciais para o tão desejado desenvolvimento rural sustentado e para a melhoria das condições de vida dos sertanejos.

Sobre o Projeto São José, atuante em 177 municípios, dos 184 no Ceará, Pimenta diz que a Ematerce tem muito a ver com seu êxito, pois é responsável pela assistência técnica e extensão rural aos agricultores-beneficiários, inclusive elabora os projetos de custeio e de investimento, com vistas aos resultados satisfatórios, tanto nas lavouras, quanto na pecuária. “Atualmente, a Ematerce trabalha com foco na agricultura familiar e seus extensionistas foram capacitados, para prestarem uma assistência técnica e extensão rural de qualidade com a preocupação de orientar os agricultores a não exagerarem no uso de agrotóxicos e a preservar o meio ambiente.”

========================================================================================

Asessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br