Ematerce prossegue com Encontro Estadual de Turismo Rural na Agricultura Familiar

31 de março de 2011 - 03:00

A Ematerce, em cumprimento ao que determina o convênio MDA/SAF/Ematerce, nº 701170, realiza, nos dias 31 de março e 1º de abril de 2011, no seu centro de ensino e extensão (Cetrex), em Caucaia-CE, o Encontro Estadual da Rede Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF).

A solenidade de abertura ocorreu, na manhã desta quinta-feira, 31, no Cetrex, feita pelo diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo Magalhães, que desejou êxito aos 50 participantes e disse da importância de se desenvolver o turismo rural na agricultura familiar, pois é mais uma fonte de renda para os agricultores familiares, além de excelente oportunidade para venderem os produtos fabricados em suas propriedades.

Participam do encontro, técnicos da Ematerce, articuladores regionais dos municípios de Granja, Acaraú, Itapipoca, Pentecoste, Paraipaba, Caucaia, Cascavel, Beberibe, Pacoti, Quixadá, Tauá, secretários municipais de turismo, Representante da Secretária de Turismo do Estado – SETUR e agricultores(as)familiares.

1º DIA
08:30 – Abertura
09:00 – Apresentação dos Participantes
09:30 – Apresentação da Rede Temática Turismo Rural na Agricultura Familiar ? Responsável – Articulador Estadual ? Fernanda Aquino
10:00 – Apresentação do Vídeo – ? CAMINHOS DO BRASIL RURAL?
10:30 – Socialização dos Intercâmbios realizados nos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Espírito Santo e Santa Catarina ?
Responsáveis: Articuladores Regionais (00:30 m para cada apresentação).

12:30 – ALMOÇO

13:30 – Apresentação e discussão do trabalho que está sendo realizado nos Municípios/Regiões do Estado, do Ceará referente ao Turismo Rural na Agricultura Familiar ? Responsáveis: Articuladores Regionais,  Agricultores Familiares e Secretários Municipais de Turismo.

2º DIA
08:00 – Apresentação da Rede Temática da Agroindústria
09:00 – Socialização e discussão da proposta da Rede TRAF para 2011 ? Responsável: Articulador Estadual.
10:00 – Processo de construção da Cartilha sobre TURISMO RURAL NA AGRICULTURA FAMILIAR- Responsáveis: Todos os Participantes.
11:00 – Próximos Passos ? Ações Continuadas – Encaminhamentos
12:00 – Avaliação / Encerramento
ALMOÇO

=======================================================================================================================================================