635º Encontro Semanal do Agropacto no auditório da SDA

5 de abril de 2011 - 03:00

A diretoria executiva da Ematerce, tendo à frente o presidente José Maria Pimenta, participou, na manhã de terça-feira, dia 5 de abril, do 635º Encontro Semanal do Pacto de Cooperação Agropecuária Cearense (Agropacto), realizado no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

 

O palestrante Ronaldo Carneiro Teixeira, Fiscal Federal Agropecuário, do Departamento de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), discorreu sobre o tema “Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa na Região Nordeste, Requisitos e Responsabilidades dos Agentes Envolvidos.

 

 

A abertura do encontro foi feito pelo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Paulo Helder Alencar, que fez a apresentação do conferencista. Em seguida, passou a palavra ao secretário Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário do Ceará, que disse da satisfação de o Agropacto fazer sua reunião semanal no auditório daquela pasta.

 

Martins agradeceu a presença das autoridades e dos servidores do Sistema Estadual Agrícola. Destacou, ainda, o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dispensado à secretaria e suas vinculadas, em especial, à Adagri e à Ematerce, quando da atuação, nas campanhas estaduais, duas vezes por ano, no tocante à vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos nos 184 municípios cearenses.

 

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872