Consultor do MDA/SAF/DATER visita Ematerce

27 de abril de 2011 - 03:00

O Consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria da Agricultura Familiar e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), HectorCarlos Barreto Leal, no período de 25 a 28 de abril de 2011, encontra-se em Fortaleza e esteve em contato com a diretoria executiva da Ematerce, quando foi recepecionado pelo presidente José Maria Pimenta. (À direita, o consultor do MDA/SAF/DATER com o presidente da Ematerce).

Segundo o assistente da presidência da Ematerce, Itamar Teixeira, veio prestar consultoria, no tocante ao convênio 701170, celebrado pelo MDA/SAF/DATER com a Ematerce, que diz respeito ao Siconv e Sicofi. Em sua permanência, participou, no dia 26 último, das solenidades de abertura dos Cursos de Capacitação da Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e Produtos e Mercados Diferenciados da Agricultura Familiar, ora em realização no Centro Treinamento da Ematerce (Cetrex) em Caucaia-CE.

Na oportunidade, agradeceu a acolhida pelos dirigentes e assessores da Ematerce, escritório estadual, além de elogiar o desenvolvimento das ações extensionistas, mediante as quais a Ematerce é referência em termos da prestação de assistência técnica e extensão rural, nos 184 municípios cearenses, aos agricultores familares. Teceu, ainda, elogios à diretoria executiva da empresa, afirmando tratar-se o presidente José Maria Pimenta, um profissional capacitado, com bastante experiência em Extensão Rural, com prestígio junto ao governador Cid Gomes, ao Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, e aos extensionistas. Destacou, em seguida, o fato de Pimenta ter sido extensionista, durante 20 anos, no Estado de Minas Gerais, o que lhe deu régua e compasso, para executar os trabalhos de extensão rural e, como agricultor e ex-secretário de agricultura, em Quixeramobim-CE, sua terra-natal, conhecer, profundamente, as atividades agropecuárias.

=======================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872