Araripe: Banco do Nordeste libera verba para assentamento Cajueiro

4 de maio de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório de Araripe, em parceria com o Banco do Nordeste, agência de Campos Sales, fez, no dia 2 de maio de 2011, a primeira liberação Pronaf “A”, naquele município, para a comunidade do Assentamento Cajueiro, composta por dez famílias, contemplada pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Segundo o gerente local da Ematerce, Antonio Gilson Gomes Duarte, o montante liberado foi no valor global de R$ 192.834,80, cujos recursos destinam-se fortalecer e ampliar a cadeia produtiva da apicultura, ovinocaprinocultura, melhoramento da infra-estrutura do imóvel reformado e a capacitação técnica gerencial dos beneficiários.

Durante a assinatura  dos contratos e a liberação dos itens, objetos de financiamento, usaram da palavra de apoio ao projeto, os gerentes regional e local da Ematerce, respectivamente Francisco Gondim Lóssio da Rocha e Antonio Gilson Gomes, a técnica Risângela Alencar, e o gerente do Pronaf, do Banco do Nordeste, Raimundo Gonçalves.

No final do evento, a comunidade agradeceu o apoio, recebido pelos órgãos técnico e financeiro, porém requerendo das instituições citadas maior acompanhamento e assistência técnica intensiva a todos os que fazem a agricultura daquela unidade familiar.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br