Agrônomo da Ematerce administrará o preparo do gramado do novo Castelão

19 de maio de 2011 - 03:00

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Especial da Copa, indicou o Engenheiro Agrônomo Erivan de Oliveira Marreiros, especialista em produção de plantas ornamentais e culturas irrigadas, lotado no Centro Gerencial da Ematerce, em Fortaleza, como o representante do Estado, na FIFA, para área de gramados. Sua função é acompanhar e administrar todas as etapas de preparo dos gramados do novo estádio Castelão e dos quatro centros de treinamento a serem, também, preparados em Fortaleza.

Segundo Erivan, o diretor-presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Teixeira, realiza, nesta quinta-feira, 19, em Fortaleza, um Seminário de Preparação dos Gramados, no Centro de Eventos La Maison, no bairro Dunas, com encerramento na próxima sexta-feira. A respeito desta responsabilidade, em sua vida profissional, na Ematerce, afirmou ser muito gratificante, pois dará sua parcela de contribuição, para que o gramado do novo Castelão seja considerado um dos melhores do Brasil, quando dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, a indicaçao do colega de profissão e técnico competente da empresa, é motivo de satisfação e  orgulho, para quantos trabalham no Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, contar com um especialista, com mestrado em Nutrição de Plantas e com experiência, inclusive internacionais, em cultivos irrigados. “Esta escolha foi bastante acertada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Copa de 2014”, enfatizou Pimenta.  

 

No evento, estão presentes os representantes da FIFA, Fúlvio Danilas, Diretor do Escritório no Brasil e Ko-Ichiro Kato, do Departamento de Competições, além dos integrantes do Comitê Organizador Brasileiro, Ricardo Trade, Diretor Executivo de Operações, Fábio Starling, Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes, Marcello Cordeiro, Gerente Geral de Competição e Serviços às Equipes e Frederico Nantes, Gerente de Competição e Serviços às equipes. Participarão, ainda, Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos, focando em temas como: Espécie de Grama, Plantio de Grama, Consultoria, Tipos de Sistema, Recomendações, Requisitos e Abastecimento e Reposição de águas.

Informou, ainda, Marreiros que representantes técnicos das doze cidades-sede estão participando do seminário, cujo objetivo é apresentar algumas diretrizes iniciais, com vistas à preparação dos gramados e das estruturas com eles relacionadas. Acrescentou que serão realizadas reuniões individuais com as sedes, para discussão dos projetos, conforme o Guia de Preparação de Gramados.

 

Perfil

 Erivan de Oliveira Marreiros é Engenheiro Agrônomo, Administrador de Empresas, com mestrado em Nutrição de Plantas. Possui 10 anos de experiência profissional, com cultivos irrigados e integra o quadro funcional da Ematerce desde 2005. Possui, também, experiências internacionais na Colômbia, Equador e Holanda. Atualmente, é coordenador Estadual da Ematerce na área de Agricultura Irrigada.

 

Assessoria de Comunicação da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872