Presidente da Ematerce participa de audiência pública

23 de maio de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – Engrº Agrº e ex-deputado estadual José Maria Pimenta Lima, atendendo ao convite da Assembleia Legislativa do Ceará, participou, no sábado, 21/05, na cidade de Quixeramobim-CE, do primeiro encontro regional, onde foram debatidas propostas para a Subcomissão da Reforma Política e a Comissão de Constituição e Justiça apresentarem ao projeto de reforma política, que ora tramita no Congresso Nacional.

A audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Dedé Teixeira-PT, que contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Cirilo Pimenta(PSDB) e Carlomano Marques (PMDB). Representando a Câmara Federal, o deputado Mauro Benevides, do PMDB, além do prefeito do município de Quixeramobim e o presidente da Câmara Municipal, respectivamente Edmilson Júnior e Carlos Martins, ambos do PMDB, na condição de parceiros do encontro político, tendo ao lado o ex-deputado Rômulo Coelho(PSB), fazendo parte da mesa de autoridades.

Por ocasião do debate, que contou com a participação de autoridades, lideranças políticas e comunitárias do Sertão-Central, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, ocupou a tribuna e apresentou propostas à reforma política, que, se aprovadas ,deverão introduzir o voto distrital, o financiamento público das campanhas políticas e acabar com a reeleição para cargos do executivo. Pimenta defendeu a criação de instrumentos, que venham favorecer os setores da agricultura familiar e a pecuária brasileira. “Vejo o momento como um dos mais importantes, para o setor produtivo do país, e estou torcendo, para que a reforma política priorize espaços, para criação de comissões, que dê vazão à demanda reprimida de representatividade no legislativo brasileiro”, argumentou. (Jornalista Crisanto Teixeira, lotado no escritório de Quixeramobim).

===================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor