Fazenda Normal: Dia Especial sobre Sorgo

8 de julho de 2011 - 03:00

A Ematerce participa, nesta sexta-feira, 8 de julho de 2011, na Fazenda Normal, de sua propriedade, no distrito de Uruquê, no município de Quixeramobim, de um Dia Especial sobre a cultura do sorgo. Na oportunidade, serão apresentadas novas tecnologias de produção, conduzidas com as variedades IPA SF15, BRS PONTA NEGRA e BR 304, no âmbito do semiárido.

Segundo o Engº Agrº Josualdo Justino Alves, lotado no escritório estadual da Ematerce, essa iniciativa é fruto de uma parceria Embrapa/Milho e Sorgo – MG com a Ematerce. Para o evento, foram convidados autoridades federais, estaduais e municipais, ligadas ao setor agropecuário, inclusive dos municípios vizinhos.

Da Ematerce, comparecem o presidente José Maria Pimenta, o diretor técnico Walmir Severo Magalhães, assessores estaduais, os gerentes regional do Sertão-Central e locais de Quixadá e Quixeramobim, além de extensionistas e agricultores familiares atendidos pelo serviço de assistência técnica e extensão rural na região.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br