Carinhosa homenagem aos aniversariantes de julho

2 de agosto de 2011 - 03:00

Dirigentes e empregados, lotados no escritório estadual da Ematerce, em Fortaleza, acompanhados de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Adagri e Idace, prestaram, na tarde de ontem, 1º de agosto, carinhosa homenagem aos aniversariantes do mês de julho, dentre eles, o diretor técnico da empresa, Engº Agrº Walmir Severo Magalhães, cujo aniversário ocorreu no dia 31 último.

O evento foi aberto pelo mestre-de-cerimônias, o assessor de comunicação e ouvidor, jornalista Antonio José de Oliveira. Na oportunidade, os presentes cantaram os “Parabéns pra Você”, seguindo-se saudações aos aniversariates do mês de julho. O primeiro a saudá-los foi o presidente da Ematerce José Maria Pimenta que disse da importância de se homenagear os aniversariantes de cada mês, o que contribui para aumentar a auto-estima de todos, afora aperfeiçoar a integração entre dirigentes e colegas de trabalho. Para os aniversariantes, desejou-lhes felicidades, sáude, muitas realizações nos campos familiar e profissional.

Em seguida, deu boa notícia, ou seja, a mudança, dentro de 10 dias,  para uma nova sede da Ematerce, enquanto se faz a reforma do atual prédio, por não oferecer mais comodidade e funcionalidade para os dirigentes e empregados. Emocionado, agradeceu, ainda, as presenças do secretário Nelson Martins e do adjunto Antonio Amorim, pelo apoio recebido, em sua gestão, quando dos pleitos a eles solicitados.

aniver

Com a palavra, o secretário Nelson Martins elogiou a iniciativa da família ematerciana pelas comemorações dos aniversários de seu quadro funcional, prova de que a integração existe numa organização pública, que, ao longo dos anos, vem prestando relavantes serviços aos agricultores familiares nos 184 municipios do Estado. Destacou, ainda, o profissionalismo dos extensionistas e que auxiliam o homem do campo a melhorar suas condições de vida, mediante assistência técnica e extensão rural.

O secretário Nelson Martins afirmou, também, que a Ematerce terá sempre o seu irrestrito apoio, pois se trata de uma empresa pública indireta, trabalhando com seriedade, voltada para o bem-estar das famílias rurais. Parabenizou os aniversariantes e teceu comentários elogiosos sobre a competência, a experiência, no setor agropecuário, e o profissionalismo do diretor técnico Walmir Magalhães, há 30 anos, na Ematerce.

Em nome dos aniversariantes, Walmir Magalhães agradeceu a homenagem aos colegas ematercianos e as presenças dos secretários Nelson Martins e Antonio Amorim, este amigo de longas datas. Reportou-se à dedicação que os extensionistas têm para com a empresa, não medindo esforços, para concretizarem o que lhe for solicitado a executar, independentemente de ser em dias de folga ou não.

Frisou que esse comportamento enobrece todos da empresa e colabora para a consolidação da imagem da Ematerce na sociedade urbana e rural. Por último, falou do apoio que recebe de seus familiares, destacando as presenças de sua mãe, de sua esposa e de sua filha, que, para surpresa sua, vieram dar-lhe os parabéns e aos que aniversariaram no mês de julho. Encerrando sua fala, lembrou, como exemplo de extensionista, o ex-colega Zilberto Porto, falecido, recentemente, vítima de doença incurável. “Zilberto era competente, ético, exemplar profissional e pai-de-família, simples, além de estimado por todos os ematercianos e deixou saudades. A Ematerce perdeu um excelente colaborador”, concluiu.

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br