MENSAGEM DA DIRETORIA EXECUTIVA SOBRE VITÓRIA DE CHAMADA PÚBLICA

8 de setembro de 2011 - 03:00

Senhores Gerentes:

O Plano Brasil Sem Miséria, na ação de inclusão produtiva, sob a responsabilidade do MDA, lançou um edital de N° 002/2011 de chamada pública, com fins de contratação de serviços de ATER, incluindo os territórios do Cariri e Crateús/Inhamuns do Estado do Ceará.

A Ematerce preparou propostas para os quatro lotes ( dois lotes por território ) oferecendo a sua competência extensionista ao desafio.

Com muita alegria informamos que a Ematerce logrou êxito em todos os 4 lotes, alcançando a máxima pontuação conforme publicação do MDA/SAF/DATER em anexo.

Esta vitória contribuirá, de forma expressiva, para o fortalecimento da ação extensionista pública e para o alcance da erradicação da extrema pobreza, através da inclusão produtiva.

Porém a nossa experiência extensionista nos alerta para o tamanho do desafio que assumiremos e quanto irá requerer a internalização do princípio de que não alcançaremos o desafio posto, sem uma união de forças locais, como as Prefeituras, Organizações Sindicais e Sociais e Organizações Não-Governamentais.

A integração de políticas e atores  permitirá irmos muito além do campo das tecnologias e investimentos na produção agropecuária, que, por si só, não transformam realidades de pobreza. Erradicar a pobreza não é simplesmente oferecer os serviços de ATER, para a produção agrícola, mas efetivamente oferecer uma ação extensionista na plenitude da PNATER.

A todos os que contribuíram para este êxito, mesmo aos que participaram, em alguns momentos, e aqueles que trabalharam, exaustivamente, para construir uma proposta, não apenas na lógica do que requeria o edital, mas na lógica do que requerem as famílias em extrema pobreza.

Parabéns!  A família Ematerciana agradece a sua dedicação e compromisso que tanto contribuem para uma agricultura familiar com qualidade de vida.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva